35- Serie EX, DX e SP


SERIE EX (Extra) e DX (Deluxe)

São figuras extras que não fazem parte da série numerada, e nem das séries de TV. Vendidas em lojas, mas em produção limitada.

Em 1992 a Bandai lancou uma figura a parte e sem numeracao, a do Kaiju Booska. A grande novidade na figura, e unica em toda UKS, e que seus olhos se movimentam conforme posicao da sua cabeca.



Em 1998 sairam as figuras do Clone Shieldron, Clone Silvergon e em 1999 Zonnel I.



Em 2000, foi vendido em caixinha, o Kaiju Booska agora na versao nova Booska!Booska!, feito em pvc e pelucia. No mesmo ano saiu tambam a figura do Gomess denominada A.D.2000 (Anno Domini).



Pela UKS em 2001 saiu o Jamira, em 2002 o Pestar, em 2003 o Alien Baltan II, Alien Baltan III, Alien Baltan Jr. e Chaos Darkness (este deixando de ser exclusivo do set Shin no Yuja Set), em 2004 o Baltan do Ultra Fight e o Alien Baltan V .





Algumas mesmo nao fazendo parte da UKS (Ultra Kaiju Series ) e sim da UHS (Ultra Hero Series) valem a pena lembrar figuras como a Kamilla, Hyudra, Darlam e Imit Ultraman em 2001, Ace Robot, Imit Ultraman Dyna, Imit Ultraman Gaia, Imit Ultraseven, Terranoid, Imit Ultraman Agul , todos em 2002 e Dark Zagi em 2005.
Em dezembro de 2007 sairam o Arkbocal e o Reimon.



Em fevereiro de 2008 o King Joe Black (com braco esquerdo esticado), em marco o Telesdon, em abril o Alien Zarab (com braco direito remodelado), em maio o Kabuto the Killer, em junho o Alien Metron, em dezembro o Gomora (Leionic Blast ver.), Armored Mefilas (Blade ver.) e Tyrant (Never Eding Odissey ver.).



Em 2008 a rede de departamentos Ito Yokado colocou a venda em suas lojas, a figura do Eleking (Max Charge version).



E em fevereiro de 2009 o Miclas, EX Z-Ton, Reimon (Blast Mode ver.), em abril o Imit Ultraman (de a volta a UKS e nao mais pela UHS), em maio o Glozam e em junho o Deathrem, em julho o Jamira, em agosto o Megazam, em setembro o Vakishin , em outubro o Armored Glozam, em novembro o Grand King e em dezembro o Agira.




Em janeiro de 2010 saiu o Salamandora, em fevereiro o Grande , em marco o Alien Reiblood, em abril o Dark Zagi , em maio o Birdon, em junho o EX Z-Ton, em julho o Evil Tiga, em agosto o Ultraman Belial Giga Battle Naiza (900 ienes), em setembro o Dark Lopus Zero, em outubro o Andro The Killer Mecha Baltan, em novembro o Mecha Gomora e o Kaiser Belial com capa (1000 ienes) e em dezembro o Super Alien Hipolit, Eye Aaron, Darkgone, Regionoid e o Arc Belial (3500 ienes).





Em janeiro de 2011 saiu o Kemur, em fevereiro o Dino Zaur, em marco o Natsunomeryu, em abril Galberos, em maio o Neo Baltan, em junho o Kaiserdobisi, em julho o Lidlyas, em agosto o Mecha Gomora, em setembro o Chaos Header Ibris e o Ultraman Belial (Early Style). Em outubro o Kyrieloid II e Fire Zetton (Chogakukan Kaiju Contest Grand Prix), em novembro o Moutain Gulliver 5 e em dezembro o Neo Geomos e o Hyper Zetton (movie promotion version) com caixinha para divulgacao do filme Ultraman Saga.



Em janeiro de 2012 saiu o Miclas e o IF (forty form), em fevereiro o Apatee, Hyper ZettonGubira e o Alien Bat. Em marco o Zeluganoid e Hyper Zetton Gigant & Imago Set (Imago com 12cm de altura na versao clear). Em abril o Alien Slan, em maio o Borgal e em junho o Alien Metron. Em dezembro o Tyrant.


Em fevereiro de 2013 saiu o Kaiser Darkness e em novembro o DX Super Grand King.

Kaiser Darkness
DX Super Grand King

Em janeiro de 2014 o DX Tyrant (SDU), em abril o DX Zog (second form), em agosto o DX Alien Chibull Exceller e em setembro o DX Five King (SDU).

DX Tyrant (SDU)
DX Zog (second form)
DX Alien Chibull Exceller
DX Five King (SDU)

Já em fevereiro de 2015 saiu o DX Etalger, em marco o DX Super Grandking Specter, em abril o Arc Belial, em junho o Vict Lugiel, em agosto o DX Gergolgon, em outubro o DX Tsurugi Demager e em novembro o DXGrizer.

DX Etalger
DX Super Grandking Specter
Arc Belial
  Vict Lugiel
DX Gergolgon
DX Tsurugi Demager
 DXGrizer

Em fevereiro de 2016 saíram o DX Zaigorg, o DX Gorg Antlar e o DX Gorg Fire. Em julho saíram o DX Maga Grandking, o DX Maga Zassa, o DX Maga Pandon e o DX Maga Jappa. Em setembro o DX Maga Orochi e em outubro o DX Galactron e o DX Zeppandon. Em novembro o DX Maga Tano Orochi.

DX Zaigorg
DX Gorg Antlar
DX Gorg Fire
DX Maga Grandking
DX Maga Zassa
DX Maga Pandon
DX Maga Jappa
DX Maga Orochi
DX Galactron
DX Zeppandon
DX Maga Tano Orochi

Em fevereiro de 2017 saíram o DX Diabolic e o DX Sadesu. Em marco o  DX Beryundora (Ultraman Zero THE CHRONICLE) e em abril o DX Reibatos. Em julho o DX Belial fused beast Skull Gomora. Agosto o DX Belial fused beast Thunder Killer. Setembro o DX Belial fused beast Pedanium Zetton. Outubro o DX Zegan e o DX Kimeraberos e em novembro o DX King Galactron e o Ultraman Belial Atroasius (Ultraman Geed).

DX Diabolic
DX Sadesu
DX Beryundora
DX Reibatos
DX Belial fused beast Skull Gomora
DX Belial fused beast Thunder Killer
DX Belial fused beast Pedanium Zetton
DX Zegan 
DX Kimeraberos

DX King Galactron

Ultraman Belial Atroasius

Em fevereiro de 2018 saiu o DX Gilbaris.

DX Gilbaris

SERIE SP (Especial)

São figuras comemorativas, ou produzidas especialmente para eventos, também em edições limitadas.
Em 1990 na Mitsui Greenland (parque de diversoes) foi vendida uma figura exclusiva do Alien Baltan, seu molde era diferente e vinha com uma etiqueta desenhada mostrando o “live show” apresentado no parque. Denominada de Ultraman Series, alem do Alien Baltan saiu uma figura do Ultraman.
 


Em comemoracao do 30 aniversario da Tsuburaya (1993), foi vendida na Ultraman Festival tres figuras limitadas e com cores exclusivas, a do Grand King com detalhes prateados, do Takkong na cor roxa e do Alien Baltan II na cor marron. Foram vendidas tambem as primeiras figuras da serie do Ultraman Powered (Ultraman Powered e Powered Baltan) antes deles serem vendidos em linha nas lojas. Vendida tambem uma figura do Ultraman com detalhes diferentes, todos com etiqueta limitada do evento.


Em 1995 saiu as primeiras figuras do Imit Ultraman e Imit Ultraseven, vendidas apenas na Mitsui Greenland e no Ultraman Festival dentro de sacolas plasticas.



Em 1998 sairam as figuras do Alien Baltan (1-SP), Neronga (17-SP) e Jirass (0-SP) todas lancadas no Ultraman Festival do ano, o Alien Baltan vendido tambem no Ultraman Club.

Alien Zarab & Imit Ultraman , edição especial de 2000, trazia o Alien Zarab com o tradutor universal e o Imit Ultraman com nova escultura. No Kentenkaiki set edição especial de 2001, em comemoração aos 35º aniversário do Ultraman sairam o Ultraman (clear) e Bemular (semi clear blue).



Em 2003 saiu a figura do Chandler e em 2004 saiu a figura do Dada B, todos vendidos exclusivamente no Ultraman Festival.

 

O Ultraman Leo (clear) vs Alien Magma Set, edição especial de 2004, lançado em comemoração ao 30º aniversário do Ultraman Leo. No mesmo ano a Hello Mac coloca a venda a versao do Dada C.

 

E na rede de lojas de departamentos Ito Yokado em 2004 coloca a venda em suas lojas, a figura do Alien Baltan (clear blue version), em 2005 o do Pigmon (Stone version).


No Ultraman Festival de 2005 foi vendida a figura do Eleking (glow version) e em 2006 o do Sadolah (versao com bracos compridos).



Em 2006 o do Miclas (Realize version) na Ito Yokado.


Em 2006 foi vendido por pré-encomenda nas agências do Correio Japonês em comemoração aos 40 anos do Ultraman, o Ultraman & Alien Baltan (gold).



As figuras do U-Killersaurus, Alien Zarab, Alien Guts, Alien Nackle e Alien Temperor foram lancadas tambem em 2006 baseada no filme “Ultraman Mebius & Ultraman Brothers”. Pela UHS saiu o Imit Ultraman Mebius.


Em setembro de 2007 a Toys Dream Project colocou a venda um set do U-Killersaurus (special color ver.) junto com o Ultraman Mebius (Mebius Infity clear lame) como uma tiragem de 5000 unidades.
 

Em 2007 a do King Joe Black e em 2008 as figuras do Armored Darkness (clear red version) e o Armored Mefilas (clear black version) no Ultraman Festival.


Em 2008 a B-Shop fez tambem duas figuras exclusivas para suas lojas, vendidas apenas por pre- encomenda, o EX Gomora (repintado) junto com um set com o Gomora (Ultra Galaxi version).

Nos dias 12 e 13 de abril de 2009, foi vendido uma edicao exclusiva (evento limitado) do EX Z-ton (koutetsuka version) na Ultraman Family Daishugo em Sukagawa.


Na edicao de 2009 do Ultraman Festival foram lancadas as figuras do Ace Robot e Imit Ultraseven (clear red lame version) e do Megazam (clear black version).


A partir do dia 23 de julho de 2010 no Ultraman Festival e na Ultraman World M78 foram lancadas as figuras do Ultraman Belial Giga Battle Naiza (black clear) e a do Dark Lopus Zero (black clear).



A figura do Kaiser Belial com capa (clear metallic version) poderia ser adquirida apenas para quem comprasse o bilhete antecipado do filme Ultraman Zero The Movie Cho Kesen! Belial Ginga Teikoku (23/12), a partir do dia 01 de outubro de 2010 nas lojas de conveniencia Lawson, a 2560 ienes.


A Hyper Hobby junto com a Premium Bandai lancaram as figuras do Mirror Knight (red eye) e Regionoid Beta apenas por encomenda durante o periodo de 1 de fevereiro a 28 de marco de 2011, a 2940 ienes para entrega a ser feita em junho. Baseadas no filme Ultraman Zero The Movie Cho Kesen! Belial Ginga Teikoku.


Em comemoracao aos 45 anos da serie Ultra Q, a Premium Bandai lancou a Ultra Kaiju Series Premium com as figuras limitadas do Gomess, Peguila e Garamon (novo molde) nas versoes em cores natural. Os pedidos poderiam ser feitos atraves da pagina oficial no valor de 4200 ienes (o conjunto com as 3 figuras) com entrega prevista para o mes de agosto de 2011.


Ja o Kanegon (Luck Gold color ver.) tambem atraves de encomenda na Tsuburaya on line shop a partir do dia 29 de abril para entrega no dia 1 de junho. Nas lojas da Ultraman Word M78 a partir do dia 11 de junho de 2011.


A partir do dia 22 de julho de 2011 no Ultraman Festival foram lancadas as figuras do Alien Baltan (metalic color) e o Ultraman Belial Early Style (dark clear).


                                  
Gomess (natural ver. com nova pintura) foi vendido apenas dentro dos cinemas a partir do dia 24 de marco de 2012 junto com o lancamento do filme Ultraman Saga.


Em maio de 2012 sai a versao invisivel do Dada, vendido nas lojas oficiais em comemoracao a abertura da filial na Tokio Skytree Solamachi.


Em julho de 2012 foi lancado o Earthtron (especial limitada versao) apenas no Ultraman Festival e eventos oficiais.


A partir do dia 12 de agosto de 2013 foi lancado o Kemur (versao invisivel) vendido apenas no Ultraman Festival, na loja oficial (Ultraman Word M78) e nos eventos oficiais.



A partir do dia 25 de julho de 2014 foram vendidos apenas no Ultraman Festival, o King Joe Pedanium Launcher (clear ver.) e Super Grandking (Fire Red ver.).


O Alien Phanton (clear orange ver.) e o DX Tyrant (metalic blue ver.) foram vendidos a partir do dia 24 de julho de 2015 no Ultraman Festival e no shops oficiais (Ultraman Word M78).


Cyber Gomora (unit blue ver.) foi vendido apenas no Ultraman Heroes Expo 2016 - New Year Festival in Tokio Dome City do dia 31 de dezembro de 2015 ao dia 11 de janeiro de 2016 e nos shops oficiais.


O DX Maga Zetton (darkness blue ver.) foi vendido a partir do dia 22 de julho de 2016 no Ultraman Festival e shops oficiais (Ultraman Word M78).



O Ultraman Belial (Space Jail Release) foi uma versao limitada conseguida apenas nas lojas da Namco nos jogos de craneking, diponivel a partir do dia 23 de dezembro de 2017.