36- Sets e Promocionais


SETS
As maiorias dos sets extras são produzidos com base nos filmes feitos pela Tsuburaya, ou episódios das séries de TV, com figuras em poses originais, veja alguns destes abaixo:

O primeiro saiu em 1983, uma caixa com 6 figuras chamada DX 6 Tai Set na versao com o Ultraman (set A) e outra com o Ultraseven (set B). As figuras do set A eram compostas por Ultraman, Alien Baltan, Eleking, Alien Mefilas, Z-Ton e Telesdon e as do set B por Ultraseven, Red King, Keylla, Gomora, Drako e Nelonga.



Em 1988 foi lancado o Daikesen Ultra Hero 49 set, composto por 38 monstros e 11 Ultras. Todos vinham com uma etiqueta especifica do set.
Os Kaijus eram: Red King, Gomora, Nelonga, Bemular, Miclas, King Joe, Alien Icarus, Alien Guts, Windom, Gander, Starbem Gyeron, Alien Godola, Eleking, AlienPegassa, U-Tom, Alien Metron, Alien Baltan, Z-Ton, Alien Mefilas, Antlar, Telesdon, Gango, Gubila, Banila, Dorako, Hydra, Keylla,Garamon,Skydon, Seabozu, Gelonimon, Namegon, Kanegon, Black King, Bemstar, Tyrant, Alien Hipporit e Kemular. Os Ultras: Ultraman, Ultraseven, Return of Ultraman, Ultraman Ace, Zoffy, Ultraman Taro, Father of Ultra, Mother of Ultra, Ultraman Leo, Astra e Ultraman King.



Em 1995 foi lancado o Ultra Battle Zone - Kaiju Daikessenjo, um diorama com 97cm x 72cm para brincar, com edificações e som. Vinha com uma figura exclusiva do Jirass e Ultraman.



O Real Fighting Set baseado no filme Ultraman Tiga e Ultraman Dyna de 1998 trazia o Alien Monela e Queen-Monela.



O Shuketsu! Yondai Senshi Set baseado no filme Ultraman Gaia, Tiga e Dyna - The Battle in Hiperspace trazia o Satanbizou e os SGS (Super Great Soft Vinil) do Ultraman vs Zetton (vinha o Zetton com pintura nova) e do Ultraman Tiga (Power Type) vs Golza (Golza Power up Type), estes todos em 1999. Tambem em no mesmo ano foi lancado o Ultraman Piko Ultra Fighting Base sendo que a figura do Satanbizou era a mesma do set “Shuketsu! Yondai Senshi Set”.



O Tiga Battle 6 - Chokodai Senshi Set baseado no filme The Final Odyssey de 2000, nele apareciam a Kamilla, Hyudra e Darlan que apesar de nao fazerem parte da UKS valem ser lembrados. No mesmo ano, o SGS chamado Ultraman Gaia Tenshi Kourin Set, baseado nos episódios 49, 50 e 51 da série da TV do Ultraman Gaia trazia o Zog (primeira forma). Ja no Ultraman Tiga - Roots of Ultraman baseado no 49º episódio da série do Ultraman Tiga “Ultraman no Hoshi”, o Peguila junto com Ultraman Tiga e o Ultraman, em comemoração da virada do século, vendido no dia 01 de janeiro de 2001 por 2001 ienes, limitado de 2001 unidades.



Na Asian Fantasy Film Expo, nos dias 15 e 16 de junho em comemoração ao 100º aniversário de Eiji Tsuburaya um set com o Gomess (Smoke Clear version) edição limitada de apenas 500 unidades. No Sora kara no Present Set vinham os exclusivos Golmede e Gamolan, e no Shin Ultraman Piko Ultra Fighting Base ja trazia o Armored Neo Baltan, todos lancados feitos em 2001.



Em 2002, no Shin no Yuja Set baseado no 65º episódio da série do Ultraman Cosmos (último episódio), as figuras do Chaos Darkness e do Mogurudon, posteriormente ambas as figuras passaram a serem vendidas na linha EX(2003) e do Cosmos(2003) deixando de ser exclusivas do set.



Em 2003 saiu o Henshin! Justice Power Set baseado no filme Ultraman Cosmos X Ultraman Justice - The Final Battle. Set composto pelas figuras do Ultraman Justice Crusher Mode e do monstros Gloker Bot e Gloker Bishop, todos com aproximadamente 10cm de altura. Acompanhava tambem o item de transformacao.



Em 2007 saiu o set Air Diorama Battle Set com uma figura exclusiva do Alien Baltan.



Ja em outubro de 2009 foram lancadas os primeiros sets da Ultra City Series com as figuras do Ultraman vs Alien Baltan e do Ultraman Mebius vs Gomora, acompanhava uma nave e 10 edificacoes, no primeiro ainda vinha uma ponte e no segundo uma torre. Podia ser adquirido separadamente o Bill set, um conjunto tambem com 10 edificacoes com cores diferentes (azul claro e bege) ou ainda o Ultra City Diorama Set, este com 20 edificacoes com cores diferentes (azul e branco), ponte e torre. Em dezembro saiu o Ultraman Zero vs Ultraman Belial, este com o Space Dragon (nave), as edificacoes na cor transparente e o Plasma Park Tower.


Em novembro de 2010, foi lancado o Sound Ultra City Series - DX Ginga Taisen, do Ultraman Zero vs Ultraman Belial, composto pelas figuras do Ultraman Zero (twin sword) e do Kaiser Belial (sem o manto), base espacial, 10 edificacoes, 4 mecanismo de acao, 4 dioramas e o soud unit (Ultraman Zero Type). E poderia tambem ser adquirido a parte o Sound Ulta City Series 01 - Phoenix Next este composto pelo Phoenix Next, 4 edificacoes, 4 mecanismo de acao, 2 dioramas e o sound unit (Ultraman Mebius Type).



Em janeiro de 2011, saiu o Sound Ultra City Series 02 - Base da Patrulha Cientifica este composto pela base, o Jet VTOL, 4 edificacoes , 4 mecanismo de acao, 2 dioramas e o sound unit. Em marco o Sound Ultra City Series 03 - TPC Base do Leste composto pela base, o Guts Wing 1, 4 edificacoes , 4 mecanismo de acao, 2 dioramas e o sound unit.



Em janeiro de 2013, a Premium Bandai lancou 0 The Darkness Five Set com as figuras limitadas do Alien MefilasDeathemGlozamAlien Hippolit e Alien Temperor, apenas para encomendas de afiliados ao site entre os dias 11 de novembro de 2012 a 1 de janeiro de 2013 (entrega para o dia 15). Valor de 4725 ienes.




Em setembro de 2013 foi lancado o Spark Dolls DX Ultra Live! Tyrant Set, formado pelos 7 monstros (Alien Icarus, Hanzagiran, Red King, Kingclub, Varava, Seagorath e Bemstar) dos quais cederam partes para a formacao do Tyrant.


Premium Bandai lançou em marco de 2016, o Gashapon Ultra Hero 500 & Ultra Kaiju DX - Ultraman Tiga - Hikari to Yami no Saishu Taisen Set apenas por encomendas feitas no período do dia 14 de dezembro de 2015 ao dia 4 de janeiro de 2016, pelo valor de 24.800 ienes. Em comemoração aos 20 anos após a tranmissao da serie na TV, o set era composto pelo Gatanozoar, Ultraman Tiga (petrified ver.) e Glitter Tiga.


Ultraman & Alien Baltan 50th Especial Set (2016) - Lancado em novembro de 2016, em comemoração aos 50 anos de transmissão da serie. Composto pelas figuras do Ultraman (com capa) e Alien Baltan. Figuras com tamanho da coleção original de 17cm de altura.



Ultraman Zero THE CHRONICLE - Ultraman Zero Vs. Kaiser Belial BATTLE SET (2017) - Lancado em fevereiro de 2017, o tamanho das figuras do Ultraman Zero e do Kaiser Belial (com capa) seguem o padrão dos Spark Dolls com 14cm de altura.




PROMOCIONAIS

Sao figuras nao vendidas em lojas, e sim distribuidas em promocoes ou sorteio.

Em 1989 saiu a primeira promocao feita pela Bandai com3 figuras exclusivas de monstros que so poderiam ser adquiridos na compra do video Ultra Kaiju Densetsu (Ultra Monster Legend). No primeiro volume trazia o Shugaron e Alien Baltan II (na cor azul) e ja no segundo volume, o Kingsaurus III. Destes 3 apenas o Alien Baltan II nao entrou em linha de producao posteriormente.



Em 1990, para promover o lancamento do Ultraman Great foi feita mais uma promocao, a Great Campain, agora com as seguintes figuras: Alien Baltan II e trazendo de volta a figura do Alien Takkong. Foram distribuidas 100 figuras e 100 videos todos os meses durante um ano atraves de sorteio.



Em 1991 dando continuacao a Great Campain, foi acrescentada ainda a figura do Grand King (segunda versao um pouco menor que a primeira). Promocao valida de Janeiro a 25 de Dezembro de 1991.



E para quem nao fosse sorteado, concorreria automaticamente a W Present Campain, esta ja em comemoracao aos 25 anos do Ultraman. As figuras sorteadas eram a do Shirarie e a do Broads (da colecao americana ainda nao lancada no Japao na epoca) e tambem da figura exclusiva do Gigazaurus. Foram distribuidas apenas 500 figuras de cada durante o periodo de 01 de Julho a 30 de Setembro de 1991.



Em 1999 a Ultraman Tiga vs. Gatanozoar - Hikari to Yami no Saishu Taisen Set, trazia uma versao do Gatanozoar repintado na compra do DVD. Ja a Ultra Sofubi trazia a figura do Alien Baltan (clear blue version) e a do Nelonga (clear version), distribuída pela revista Hyper Hobby através de sorteio, alem da figura do Peguila (Monocromo version).



O Golza Power Type junto com a figura do Tiga Dark foram distribuidos na Ultra Premium All Night Event para apenas cinco pessoas e o Gomess (monocromo version) ambos em 2000, o Jamira (Return to Earth version) em 2001 e o Pestar (glow version) em 2003, todos pela revista Hyper Hobby.




A Less Than Human presenteava na compra dos oculos de sua marca com o Eleking, Z-Ton, Red King e o Alien Baltan (mat black version). Foi distribuida tambem uma figura do Z-Ton (clear yellow version) para apenas 100 pessoas na compra do Ultraman Mebius Game e DVD pela Bandai, todos tambem em 2006. A mesma junto com a Banpresto, distribuiu em 2005 a figura do Chaosroid-U para pre-encomendas do jogo Ultraman Fighting Evolution Rebirth (PlayStation game) pela UHS.



Tambem em 2006 a Hyper Hobby trazia o IF (VirginTears version), Alien Slan, Alien Magma (BR version), Miclas (clear version) e Salamandora (Mebius version) em suas promocoes.




A HMV com o Alien Guts e Alien Nackle (clear version) com apenas 700 unidades produzidas, em novembro 2006.



Ja a Figure OH o Alien Empera (Advent version) e o Miclas (Konomi Miclas) producao feita por Misato Hirata atriz que fez o papel da Konomi integrante do GUYS, ambos em abril de 2007.


Em 2007, para promover as vendas de cards game da Dai Kaiju Battle, tanto nas maquininhas como na compra dos cards que vinham junto aos monstros, a Bandai fez duas promocoes: a primeira se chamava First Attack Campain e como premio ganhavasse o Gomora (clear red version) e a segunda de Second Attack Campain com o Reimon (Mons Road version).


O Alien Baltan II (bronze version) foi distribuido em outubro de 2009 para os vencedores (1 dan) que participaram do Ultra Keitei 2009 (exame que em que testa os conhecimentos sobre os Ultras).

Promocao por sorteio feita pela Honda (Go!Go! Honda Mini Van Ultraman Campain) entre os dias 9 de outubro a 20 de dezembro de 2009, para apenas 350 pessoas que comprassem o carro da marca durante este periodo. O set era composto por 8 Kaijus (Alien Baltan, Z-Ton, Glozam, Eleking, Gomora, Red King, Alien Metron e Alien Mefilas) e 8 Ultras (Ultraman Taro, Ultraman Ace, Ultraseven, Ultraman, Ultra no Titi, Ultra no Haha, Ultaman Dyna e Ultraman Mebius) e vinham em um box exclusivo (60x24x13).


Ja o Alien Takkong (bronze version) foi distribuido em outubro de 2010 para os vencedores (1 dan) que participaram do exame Ultra Keitei 2010.


A promocao Ultra City Series - Diorama Photo Contest 2 feita pela Hyper Hobby entre os meses de marco e abril de 2011, premiava ao vencedor unico com a figura do Zetton (bronze version).


Premium Bandai distribuiu a figura do Namegon (Ultra Kaiju Series Premium natural color version) com novo molde e pintura apenas para as pessoas que fizessem a encomenda antecipada do Natural Color Ultra Q Premium Blu-ray Box I, entre 31 de marco a 23 de maio de 2011 (entrega para 26 de agosto). Valor do box e de 36750 ienes e lancado tambem em comemoracao aos 45 anos da serie.

No dia 27 de janeiro de 2012 saiu o Kanegon (natural color ver.) como promocional da compra do Natural Color Ultra Q Premium Blu-ray Box II, agora em nova pose, ajoelhado. A caixa segue com os mesmo padroes da serie, em forma de televisao antiga. Ainda em comemoracao aos 45 anos da serie.

Em comemoracao aos 50 anos da Tsuburaya Producoes (2013), a NEWDAYS.KIOSK lancou a promocao Tsuburaya Generation Monster Character que se baseava no consumo de bebidas quentes (hot drink) para ser premiado, entre o periodo de 18 de dezembro de 2012 a 31 de janeiro de 2013. Haviam 17 tipos diferentes de bebidas e era necessario alem do consumo de umas dela, um recibo de uma compra no valor acima de 300 ienes no qual vinha um codigo de barras para poder fazer a incricao no site NEWDAYS via celular. Haviam3 tipos de premiacao A, B e C. Para a premiacao C era necessario 2 recibos para os 60 premios sorteados que era o Ultra Kaiju Series Popular Kaiju Sofubi 10 set. Nele constava as seguintes figuras: Eleking, King Joe, Alien Metron, Zetton, Alien Baltan, Kanegon, Dada, Garamon, Gomora e Red King.


A Kanegon Roulette Campain 1 premiou os acertadores com a figura do Baltan Battler Barrel (especial color version), foram 50 figuras premiadas diariamente durante a promoção e distribuídas em dezembro de 2013.




Já na Kanegon Roulette Campain 2, a figura premiada foi a do Guts Gunner Garm (especial color version), para os 3000 primeiros acertadores e enviadas em fevereiro de 2014.

Com o inicio da transmissão em tv do Ultraman Ginga S em 15 de maio de 2014, foi feita uma promoção (Ultraman Ginga S shouhin wo katte get! Campain 2) em que na compra do DX Victory Lancer ou de 3 ou mais figuras da coleção Ultra Hero 500 ou da Ultra Kaiju 500, era repassado um selo (raspadinha) do qual poderia levar como premio a figura limitada do EX Red King (burning clear version), caso premiado.


A partir do mês novembro de 2014 saiu a Ultraman Ginga S shouhin wo katte get! Campain 3, agora baseada na compra do DX Shepardon Saber, ou do DX Vict Lugiel ou de 3 ou mais figuras da coleção Ultra Hero 500 ou da Ultra Kaiju 500, a figura premiada era a do Shepardon (cristal clear version).

 

No dia 8 de junho de 2015, o grupo Polysics lancou um mini álbum (Hen Ai Let`s Go! 2) com 7 musicas com o tema Kaiju. Na compra do CD acompanhava a figura do Gomora (Polysics original color ver.) em uma edição limitada de 3000 unidades apenas na primeira tiragem do disco.


A partir do dia 26 de setembro de 2015 saiu a Ultraman Ginga S shouhin wo katte get! Campain 6, figura premiada era a do Demaga (Iron Red version).



A partir do dia 8 de outubro de 2016 foi lançada a promoção Ultraman DX wo katte ¨Hikari no Maojyu Maga Zetton¨Get!!Campain. Na compra de 1 Galactron ou 2 Ultra Kaiju DX (Maga Zassa, Maga Grandking, Maga Jappa, Maga Pandon, Maga Orochi ou Zeppandon) você ganhava a figura limitada do Hikari no Maojyu Maga Zetton (clear version).


Brothers Mantle, a Taishou no Ultrasofubi wo katte ¨Brothers Mantle¨ Gett!! Campain foi uma promoção feita a partir do dia 29 de abril de 2017. Na compra de 3 figuras da coleção (Ultras ou Kaijus) ganhavasse uma capa.


Em maio de 2017 a Bandai Premium passou a receber pre-encomendas do Ultraman Fight Orb Oyako no Chikara, okarishimasu! Na compra do Blue-ray edição limitada vinha junto a figura do Reibatos edição limitada (color ver.) em um set especial. Para entrega efetuada apenas em novembro.